MatrizNet

 
Logo MatrizNet Contacts  separator  Help  separator  Links  separator  Site Map
 
Sunday, April 28, 2024    INTRODUCTION    ORIENTED RESEARCH    ADVANCED RESEARCH    ONLINE EXHIBITIONS    INVENTORY GUIDELINES 

Animação Imagens

Get Adobe Flash player

 


 
     
     
 
OBJECT DETAILS
Museum:
Museu Nacional Soares dos Reis
Inventory number:
113 Vid CMP/ MNSR
Supercategory:
Arte
Category:
Vidros
Name:
Frasco
Author:
Desconhecido
Production Place:
Boémia (?)
Manufacture Center:
Boémia (?)
Date / Period:
XVIII A.D
Material:
Vidro incolor transparente dourado
Technique:
Vidro gravado e dourado
Measurments (cm):
height: 19,2; width: 10;
Description:
Frasco de vidro transparente, de forma quadrangular, tampa em forma de disco. Depósito liso, gravado no colo com motivos florais dourados, em campo decorativo delimitado por friso. Bocal com friso dourado. Número "70" gravado a dourado, no colo. Várias agulhas e bolhas no depósito, imperfeição de fabrico.
Incorporation:
Depósito da Câmara Municipal do Porto no Museu Nacional de Soares dos Reis.
Origin / History:
Em Janeiro de 1909 a Câmara Municipal do Porto adquiriu as colecções de António Moreira Cabral. A aquisição foi procedida de um exame e avaliação realizadas por uma comissão composta por João Marques d'Oliveira, A.A. Rocha Peixoto e Joaquim de Vasconcelos, que elaborou um documento "Relatório, e Parecer", seguido de inventário e avaliação das colecções, que integravam diversas secções: cerâmica, mobiliário, vidros e cristais, ourivesaria e objectos vários. Esta peça foi descrita no Inventário de "Vidros e Crystaes", com o n.º 25 «Um frasco quadrangular, egual ao precedente". As peças foram incluídas no inventário geral do Museu Municipal do Porto de 1938-39, cujo acervo foi depositado no Museu Nacional de Soares dos Reis em 1940-41, conforme o disposto no Decreto-Lei 27/879 de 21 de Julho de 1937.
 
     
     
   
     
     
     
 
Secretário Geral da Cultura Direção-Geral do Património Cultural Terms & Conditions  separator  Credits