MatrizNet

 
Logo MatrizNet Contactos  separador  Ajuda  separador  Links  separador  Mapa do Site
 
sexta-feira, 3 de dezembro de 2021    APRESENTAÇÃO    PESQUISA ORIENTADA    PESQUISA AVANÇADA    EXPOSIÇÕES ONLINE    NORMAS DE INVENTÁRIO 

Animação Imagens

Get Adobe Flash player

 


 
     
     
 
FICHA DE INVENTÁRIO
Museu:
Museu Nacional do Teatro
N.º de Inventário:
MNT 81257
Supercategoria:
Arte
Categoria:
Espólio documental
Denominação:
Folheto da peça "1023" e da farsa "Os Coelhos"/ Troupe Guignol/Teatro Angrense (Açores)
Autor:
Desconhecido
Datação:
1916 d.C.
Matéria:
tinta
Suporte:
papel
Dimensões (cm):
altura: 42; largura: 19.5;
Descrição:
Folheto do espectáculo apresentado pela Troupe Guignol no Teatro Angrense no dia 23 de Agosto de 1916. Espectáculo constituído por quatro partes, sendo duas de variedades, a apresentação da peça "1023" e a apresentação da farsa "Os Coelhos". Folheto creme com lettring preto com a identificação do teatro, data de apresentação do espectáculo, companhia e seus directores, ordem do espectáculo e distribuição dos actores pelos respectivos papéis. Na margem inferior o preço dos bilhetes. 1ª parte: "Flores para Vós", número de apresentação por Gerarda Viana, Sofia de Sousa, Tomás Vieira e Agostinho Lagos 2- Rei Lear, trecho da peça por Teodoro Santos 3- Canção do Ribatejo- por Gerarda Viana 4- O Meu casamento, sainete em brasileiro por Tomás Vieira 5- Canção da Cega, por Gerarda Viana 6- Os Cartolinhas, dueto da revista Dia de Juizo por Sofia de Sousa e Agostinho Lagos Peça "1023" , peça em 1 acto em verso do reportório do Teatro República com interpretações de Teodoro Santos, Tomás Vieira, Beatriz Viana e Agostinho Lagos Farsa "Os Coelhos", farsa em 1 acto com interpretações de Gerarda Viana, Agostinho Lagos, Tomás Vieira e Sofia de Sousa 4ª parte: 1- O Leão das Salas, cançoneta por Tomás Vieira 2- Canção do amor por Gerarda Viana 3- Sermão da Montanha, versos por Teodoro Santos 4- A Chuva, dueto por Beatriz Viana e Tomás Vieira 5- Mm. Stock, cançoneta por João Gaspar 6- A Minha Sopeira, cançoneta por agostinho Lagos 7- Amanhã se Deus Quiser, fado por Gerarda Viana e Tomás Vieira.
Incorporação:
Compra - Rui da Luz
Origem / Historial:
Troupe Guignol (sociedade artística) composta por artistas dos Teatros República e Trindade de Lisboa, dirigida pelos actores Teodoro Santos e Tomás Vieira.
Multimédia

Tipo

Descrição

Imagem

imagem

Imagem

MNT 81257

imagem
 
     
     
   
     
     
     
 
Secretário Geral da Cultura Direção-Geral do Património Cultural Termos e Condições  separador  Ficha Técnica