MatrizNet

 
Logo MatrizNet Contacts  separator  Help  separator  Links  separator  Site Map
 
Friday, December 03, 2021    INTRODUCTION    ORIENTED RESEARCH    ADVANCED RESEARCH    ONLINE EXHIBITIONS    INVENTORY GUIDELINES 

Animação Imagens

Get Adobe Flash player

 


 
     
     
 
OBJECT DETAILS
Museum:
Museu Nacional do Teatro
Inventory number:
MNT 202807
Supercategory:
Arte
Category:
Espólio documental
Name:
Cartaz de espectáculo do Ballet Gulbenkian no Teatro Nacional D. Maria II
Author:
José Brandão
Workshop:
Atelier B2
Date / Period:
1996 A.D
Material:
Tintas
Holder:
Papel
Technique:
Impressão offset
Measurments (cm):
height: 88,5; width: 54,6;
Description:
Cartaz do Ballet Gulbenkian com fundo azul escuro e o logotipo do Teatro Nacional D. Maria II em azul mais claro, representando a fachada do edificio, com o efeito de uma luz vinda do interior. Ballet Gulbenkian com vários bailados apresentados entre 18 e 28 de Abril de 1996 na Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II, sob a direcção artística de Iracity Cardoso. Bailados interpretados: "Visão" com coreografia de Luís Damas; "Jardim Cerrado" com coreografia de Nacho Duato; "Tranquilíssimo" com coreografia de de Vasco Wellenkamp; "Old Children" com coreografia de Mats Ek; E i Sospiri e le Lacrime e'l Desio com coreografia de de Vasco Wellenkamp; "Perureim" ("Migalhas") com coreografia de Itzik Galili; "Through Nana's Eyes" ("Pelo Olhar de Naná") com coreografia de de Itzik Galili.
Incorporation:
Doação - Teatro Nacional D. Maria II
Origin / History:
Cartaz do Ballet Gulbenkian com vários bailados apresentados entre 18 e 28 de Abril de 1996 na Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II, sob a direcção artística de Iracity Cardoso. Bailados interpretados: "Visão" com coreografia de Luís Damas; "Jardim Cerrado" com coreografia de Nacho Duato; "Tranquilíssimo" com coreografia de de Vasco Wellenkamp; "Old Children" com coreografia de Mats Ek; E i Sospiri e le Lacrime e'l Desio com coreografia de de Vasco Wellenkamp; "Perureim" ("Migalhas") com coreografia de Itzik Galili; "Through Nana's Eyes" ("Pelo Olhar de Naná") com coreografia de de Itzik Galili.
 
     
     
   
     
     
     
 
Secretário Geral da Cultura Direção-Geral do Património Cultural Terms & Conditions  separator  Credits