MatrizNet

 
Logo MatrizNet Contactos  separador  Ajuda  separador  Links  separador  Mapa do Site
 
sexta-feira, 3 de maio de 2024    APRESENTAÇÃO    PESQUISA ORIENTADA    PESQUISA AVANÇADA    EXPOSIÇÕES ONLINE    NORMAS DE INVENTÁRIO 

Animação Imagens

Get Adobe Flash player

 


 
     
     
 
FICHA DE INVENTÁRIO
Museu:
Museu Nacional do Azulejo
N.º de Inventário:
MNAz 10091 Az
Supercategoria:
Arte
Categoria:
Cerâmica
Denominação:
Painel de azulejos
Título:
Louvor da Vivacidade
Autor:
Add Fuel (Diogo Machado)
Centro de Fabrico:
Lisboa, Portugal
Oficina / Fabricante:
Revigrés
Datação:
2017 d.C.
Matéria:
Grés, porcelanato
Dimensões (cm):
altura: 120; largura: 120;
Descrição:
Secção do mural de azulejos criado pelo artista Diogo Machado (Add Fuel) para preencher a última escadaria livre na Avenida Infante Santo, em Lisboa. Composição estilizada que o artista denominou "Louvor da Vivacidade" de 4x4 azulejos lisos intercalados com azulejos decorados, em tons de azul e branco, onde o artista reinventa e acrescenta a sua visão às obras já existentes noutras secções dos artistas Maria Keil (1959), Júlio Pomar e Alice Jorge (1959), Sá Nogueira (1959) e Eduardo Nery (1994 E 2001) .
Incorporação:
Doação - Doação de Revigrès.
Origem / Historial:
Projeto da Junta de Freguesia da Estrela, em coprodução com a plataforma de intervenção artística Mistaker Maker, com o apoio da empresa especializada na produção de revestimentos e pavimentos cerâmicos Revigres, e apoio institucional do Programa de Investigação e Salvaguarda do Azulejo de Lisboa (PISAL) da Diogo Machado (Add Fuel), autor da composição, começou em 2008 a criar "azulejos" numa nova forma de arte urbana. Por um lado, homenageia a tradição antiga dos azulejos portugueses, por outro lado, incute-lhes motivos modernos e até Pop Art.
 
     
     
   
     
     
     
 
Secretário Geral da Cultura Direção-Geral do Património Cultural Termos e Condições  separador  Ficha Técnica