MatrizNet

 
Logo MatrizNet Contactos  separador  Ajuda  separador  Links  separador  Mapa do Site
 
sexta-feira, 3 de maio de 2024    APRESENTAÇÃO    PESQUISA ORIENTADA    PESQUISA AVANÇADA    EXPOSIÇÕES ONLINE    NORMAS DE INVENTÁRIO 

Animação Imagens

Get Adobe Flash player

 


 
     
     
 
FICHA DE INVENTÁRIO
Museu:
Museu Nacional de Arqueologia
N.º de Inventário:
2005.133.1
Supercategoria:
Arqueologia
Categoria:
Cerâmica
Denominação:
Vaso com decoração impressa
Grupo Cultural:
Neolítico Antigo
Datação:
Neolítico Antigo
Matéria:
Cerâmica
Dimensões (cm):
altura: 16; diâmetro: 11,4;
Descrição:
Vaso de cerâmica de forma globular, ou em "fundo de saco", com duas pequenas asas horizontais e opostas, de perfuração vertical situadas logo abaixo do bordo. Apresenta decoração impressa, organizada em fiadas irregulares abaixo do bordo.
Incorporação:
Outro - Mandato legal. Escavação
Proveniência:
Bocas.
Origem / Historial:
Achado nas escavações efectuadas pelo Museu Nacional de Arqueologia, sob a direcção de Manuel Heleno, na região de Rio Maior. (Rio Maior, nível 2). O Abrigo Grande de Bocas, também conhecido como Bocas I faz parte do conjunto de locais escavado pelo Doutor Manuel Heleno na região de Rio Mior. Do grande conjunto de abrigos e locais de ocupação desta área, o Abrigo I de Bocas é um dos mais importantes pela quantidade e diversidade de materiais, abrangendo uma vasta época cronológica, desde o Paleolítico, Neolítico antigo, até à Idade do Bronze, Época Romana e Época Medieval. O Abrigo de Bocas I situa-se no monte conhecido como Monte das Bocas, junto à estrada das Caldas da Rainha para Rio Maior. Este local foi escavado entre 1936 até 1952.
 
     
     
   
     
     
     
 
Secretário Geral da Cultura Direção-Geral do Património Cultural Termos e Condições  separador  Ficha Técnica