MatrizNet

 
Logo MatrizNet Contactos  separador  Ajuda  separador  Links  separador  Mapa do Site
 
quarta-feira, 20 de setembro de 2017    APRESENTAÇÃO    PESQUISA ORIENTADA    PESQUISA AVANÇADA    EXPOSIÇÕES ONLINE    NORMAS DE INVENTÁRIO 

Animação Imagens

Get Adobe Flash player

 


 
     
     
 
FICHA DE INVENTÁRIO
Museu:
Museu Nacional do Teatro
N.º de Inventário:
MNT 56952
Supercategoria:
Arte
Categoria:
Fotografia
Denominação:
Costinha na revista "A nau catrineta" / Cª Maria das Neves / Teatro Maria Vitória
Título:
"A nau catrineta"
Autor:
Silva Nogueira
Datação:
1931 d.C.
Matéria:
fotografia
Suporte:
papel
Técnica:
positivo a preto e branco
Dimensões (cm):
altura: 13 ; largura: 17.7;
Descrição:
Fotografia de cena, nela vislumbram-se Costinha na Revista "A Nau Catrineta" no Teatro Maria Vitória em 1931. O artista encontra-se trajado com um vestido escuro de folhos e mangas largas, posando com uma das mãos na cintura.
Incorporação:
Doação - Fernando Durão Costa
Origem / Historial:
“Nau Catrineta”, revista em 2 actos e 17 quadros. Original de Lino Ferreira, Vasco Sequeira e Maio de Carvalho. Música original e coordenada por Camilo Rebocho, António Lopes, Jaime Mendes e Marques Dias. O número “Grooms” e “sopeiras” são de autoria do maestro Frederico de Freitas. Cenários e cortinas de sousa Mendes, Renda, Serra & Amâncio, Pinto de Campos, Alemida e Duarte, Luis Salvador. Encenação de Rosa Mateus. Interpretações de Carlos Leal, Filomena Casado, Adelina Forte, Georgina Cordeiro, Josefina Silva, Luisa Durão, Maria Brasão, Maria Matos, Maria das Neves, António Silva, Armando Machado, Artur Rodrigues, Costinha, José dos Santos e Rubens de Lorena (Cantor de tangos e bailarino). Bailados por The Merry Girl's e ainda a participação de 12 coristas-bailarinas e Cruz's Dance Orchestre. Titulos dos Quadros: Vistas Largas 2- Chegada da Nau 3- Enradadera 4- Larga o Homem 5- Música Infernal 6-Fado Plástico 7- Para Cima e Para Baixo 8- (Cortina) 9- A Lenda do Dragão 10- Sonho do Oriente (Apoteose)1 11-Dia de Reis 12- O Rei dos Ciganos 13- A Grande Campanha 14- (Cortina) 15- Sócios e Sócias 16- Epílogo 17- A Partida da Nau.
 
     
     
   
     
     
     
 
Secretário Geral da Cultura Direção-Geral do Património Cultural Termos e Condições  separador  Ficha Técnica