MatrizNet

 
Logo MatrizNet Contactos  separador  Ajuda  separador  Links  separador  Mapa do Site
 
terça-feira, 7 de maio de 2024    APRESENTAÇÃO    PESQUISA ORIENTADA    PESQUISA AVANÇADA    EXPOSIÇÕES ONLINE    NORMAS DE INVENTÁRIO 

Animação Imagens

Get Adobe Flash player

 


 
     
     
 
FICHA DE INVENTÁRIO
Museu:
Museu Nacional do Teatro
N.º de Inventário:
MNT 229500
Supercategoria:
Arte
Categoria:
Fotografia
Denominação:
Peça "Histórias de Fidalgotes e Alcoviteiras (...)/ A Barraca
Título:
Histórias de Fidalgotes e Alcoviteiras (...)
Autor:
Desconhecido
Datação:
1976 d.C.
Matéria:
papel de fotografia
Técnica:
Positivo a preto e branco
Dimensões (cm):
altura: 18; largura: 11.5;
Descrição:
Fotografia de Mário Viegas e Maria do Céu Guerra no espectáculo "Histórias de Fidalgotes e Alcoviteiras, Pastores e Judeus (...) apresentada por A Barraca em 1976. A peça "Histórias de fidalgotes e alcoviteiras, pastores e judeus, mareantes e outros tratantes sem esquecer suas mulheres e amantes" com textos de Gil Vicente e Ruzante. Colagem dos textos, dramaturgia e encenação de Helder Costa. Assistentes de encenação Maria do Céu Guerra e António Anjos. Cenografia de Nuno Carinhas e guarda roupa de Myriam Rativau. Colaboração musical de Luis Pedro, luz e som de Carlos Gameiro, contra-regra Mestre Libertino. Elenco: Adelaide João, Manuel Marcelino, Aníbal Rodrigues, Fernanda Alves, José Manuel Osório, Maria João Galope, Maria do Céu Guerra, António Anjos e Alexandre Melo. A peça teve a sua estreia no I Festival de Teatro da Guarda, a 2 de Setembro de 1976.
Incorporação:
Doação - Mário Viegas
Origem / Historial:
"Histórias de fidalgotes e alcoviteiras, pastores e judeus, mareantes e outros tratantes sem esquecer suas mulheres e amantes" com textos de Gil Vicente e Ruzante. Colagem dos textos, dramaturgia e encenação de Helder Costa. Assistentes de encenação Maria do Céu Guerra e António Anjos. Cenografia de Nuno Carinhas e guarda roupa de Myriam Rativau. Colaboração musical de Luis Pedro, luz e som de Carlos Gameiro, contra-regra Mestre Libertino. Elenco: Adelaide João, Manuel Marcelino, Aníbal Rodrigues, Fernanda Alves, José Manuel Osório, Maria João Galope, Maria do Céu Guerra, António Anjos e Alexandre Melo. A peça teve a sua estreia no I Festival de Teatro da Guarda, a 2 de Setembro de 1976.
 
     
     
   
     
     
     
 
Secretário Geral da Cultura Direção-Geral do Património Cultural Termos e Condições  separador  Ficha Técnica