MatrizNet

 
Logo MatrizNet Contactos  separador  Ajuda  separador  Links  separador  Mapa do Site
 
domingo, 25 de fevereiro de 2018    APRESENTAÇÃO    PESQUISA ORIENTADA    PESQUISA AVANÇADA    EXPOSIÇÕES ONLINE    NORMAS DE INVENTÁRIO 

Animação Imagens

Get Adobe Flash player

 


 
     
     
 
FICHA DE INVENTÁRIO
Museu:
Museu José Malhoa
N.º de Inventário:
Pin 486
Supercategoria:
Arte
Categoria:
Pintura
Título:
Crisântemos
Datação:
1916 d.C. - Época Contemporânea
Matéria:
Aguarela
Suporte:
Cartão
Técnica:
Pintura a aguarela
Dimensões (cm):
altura: 34,3; largura: 27,4;
Descrição:
Natureza morta com uma jarra com crisântemos. Uma jarra de barrro, vidrada, a verde na metade superior e castanho na inferior, ao centro da composição, contendo três crisântemos, sobre uma base brilhante, de cor castanha com reflexos. Na totalidade são quatro crisântemos, dois amarelos claros e dois brancos com uma tonalidade violeta. Dois dos crisântemos, estão deslocados para a metade direita, um para a esquerda e um outro caído e desfolhado na base brilhante, seccionado pelo extremo lateral direito, encontrando-se algumas pétalas espalhadas ao longo do extremo inferior. Em plano de fundo uma parede em tons cremes e salmão.
Incorporação:
Legado - Legado de Júlia Paramos Montês
Origem / Historial:
Na ficha de Inventário pode lêr-se o seguinte:" Aceitação para o Estado, com destino ao Museu de José Malhoa, por despachos de Suas Excelências o Subscretário de Estado da Cultura de 17.08.1992 e o Secretário de Estado das Finanças de 11.09.1992, cfr. Ofício do Gabinete do Secretário de Estado das Finanças, referências DSGP/DAAE, 58-PR-JF-02-31, doc. 1, nº 20 773, de 23.09.1992, dirigido á Directora do Instituto Português de Museus."
 
     
     
   
     
     
     
 
Secretário Geral da Cultura Direção-Geral do Património Cultural Termos e Condições  separador  Ficha Técnica