MatrizNet

 
Logo MatrizNet Contactos  separador  Ajuda  separador  Links  separador  Mapa do Site
 
terça-feira, 20 de novembro de 2018    APRESENTAÇÃO    PESQUISA ORIENTADA    PESQUISA AVANÇADA    EXPOSIÇÕES ONLINE    NORMAS DE INVENTÁRIO 

Animação Imagens

Get Adobe Flash player

 


 
     
     
 
FICHA DE INVENTÁRIO
Museu:
Museu José Malhoa
N.º de Inventário:
Pin 486
Supercategoria:
Arte
Categoria:
Pintura
Título:
Crisântemos
Datação:
1916 d.C. - Época Contemporânea
Matéria:
Aguarela
Suporte:
Cartão
Técnica:
Pintura a aguarela
Dimensões (cm):
altura: 34,3; largura: 27,4;
Descrição:
Natureza morta com uma jarra com crisântemos. Uma jarra de barrro, vidrada, a verde na metade superior e castanho na inferior, ao centro da composição, contendo três crisântemos, sobre uma base brilhante, de cor castanha com reflexos. Na totalidade são quatro crisântemos, dois amarelos claros e dois brancos com uma tonalidade violeta. Dois dos crisântemos, estão deslocados para a metade direita, um para a esquerda e um outro caído e desfolhado na base brilhante, seccionado pelo extremo lateral direito, encontrando-se algumas pétalas espalhadas ao longo do extremo inferior. Em plano de fundo uma parede em tons cremes e salmão.
Incorporação:
Legado - Legado de Júlia Paramos Montês
Origem / Historial:
Na ficha de Inventário pode lêr-se o seguinte:" Aceitação para o Estado, com destino ao Museu de José Malhoa, por despachos de Suas Excelências o Subscretário de Estado da Cultura de 17.08.1992 e o Secretário de Estado das Finanças de 11.09.1992, cfr. Ofício do Gabinete do Secretário de Estado das Finanças, referências DSGP/DAAE, 58-PR-JF-02-31, doc. 1, nº 20 773, de 23.09.1992, dirigido á Directora do Instituto Português de Museus."
 
     
     
   
     
     
     
 
Secretário Geral da Cultura Direção-Geral do Património Cultural Termos e Condições  separador  Ficha Técnica