MatrizNet

 
Logo MatrizNet Contacts  separator  Help  separator  Links  separator  Site Map
 
Friday, December 03, 2021    INTRODUCTION    ORIENTED RESEARCH    ADVANCED RESEARCH    ONLINE EXHIBITIONS    INVENTORY GUIDELINES 

Animação Imagens

Get Adobe Flash player

 


 
     
     
 
OBJECT DETAILS
Museum:
Museu Nacional do Teatro
Inventory number:
MNT 81257
Supercategory:
Arte
Category:
Espólio documental
Name:
Folheto da peça "1023" e da farsa "Os Coelhos"/ Troupe Guignol/Teatro Angrense (Açores)
Author:
Desconhecido
Date / Period:
1916 A.D
Material:
tinta
Holder:
papel
Measurments (cm):
height: 42; width: 19.5;
Description:
Folheto do espectáculo apresentado pela Troupe Guignol no Teatro Angrense no dia 23 de Agosto de 1916. Espectáculo constituído por quatro partes, sendo duas de variedades, a apresentação da peça "1023" e a apresentação da farsa "Os Coelhos". Folheto creme com lettring preto com a identificação do teatro, data de apresentação do espectáculo, companhia e seus directores, ordem do espectáculo e distribuição dos actores pelos respectivos papéis. Na margem inferior o preço dos bilhetes. 1ª parte: "Flores para Vós", número de apresentação por Gerarda Viana, Sofia de Sousa, Tomás Vieira e Agostinho Lagos 2- Rei Lear, trecho da peça por Teodoro Santos 3- Canção do Ribatejo- por Gerarda Viana 4- O Meu casamento, sainete em brasileiro por Tomás Vieira 5- Canção da Cega, por Gerarda Viana 6- Os Cartolinhas, dueto da revista Dia de Juizo por Sofia de Sousa e Agostinho Lagos Peça "1023" , peça em 1 acto em verso do reportório do Teatro República com interpretações de Teodoro Santos, Tomás Vieira, Beatriz Viana e Agostinho Lagos Farsa "Os Coelhos", farsa em 1 acto com interpretações de Gerarda Viana, Agostinho Lagos, Tomás Vieira e Sofia de Sousa 4ª parte: 1- O Leão das Salas, cançoneta por Tomás Vieira 2- Canção do amor por Gerarda Viana 3- Sermão da Montanha, versos por Teodoro Santos 4- A Chuva, dueto por Beatriz Viana e Tomás Vieira 5- Mm. Stock, cançoneta por João Gaspar 6- A Minha Sopeira, cançoneta por agostinho Lagos 7- Amanhã se Deus Quiser, fado por Gerarda Viana e Tomás Vieira.
Incorporation:
Compra - Rui da Luz
Origin / History:
Troupe Guignol (sociedade artística) composta por artistas dos Teatros República e Trindade de Lisboa, dirigida pelos actores Teodoro Santos e Tomás Vieira.
 
     
     
   
     
     
     
 
Secretário Geral da Cultura Direção-Geral do Património Cultural Terms & Conditions  separator  Credits