MatrizNet

 
Logo MatrizNet Contactos  separador  Ajuda  separador  Links  separador  Mapa do Site
 
terça-feira, 16 de abril de 2024    APRESENTAÇÃO    PESQUISA ORIENTADA    PESQUISA AVANÇADA    EXPOSIÇÕES ONLINE    NORMAS DE INVENTÁRIO 

Animação Imagens

Get Adobe Flash player

 


 
     
     
 
FICHA DE INVENTÁRIO
Museu:
Museu Nacional do Teatro
N.º de Inventário:
MNT 155709
Supercategoria:
Arte
Categoria:
Espólio documental
Denominação:
Programa da peça "1383" / Grupo de Campolide - Cª de Teatro de Almada / Teatro da Academia Almadense
Título:
1383
Autor:
CASTELLANO, SEVILLA
Datação:
1984 d.C.
Matéria:
Tinta
Suporte:
Papel
Técnica:
Litografia Dactilografia Cópia a Preto
Dimensões (cm):
altura: 29.5; largura: 21;
Descrição:
Programa da peça "1383", levada à cena pelo Grupo de Teatro de Campolide(Companhia de Teatro de Almada) em 1984. Na capa, sobre fundo branco, representação de figura masculina de pé com uma forquilha na mão que segura sobre o ombro de uma segunda figura masculina que faz o gesto de se baixar. Identificação da peça e da companhia de teatro. No interior, em folhas separadas da capa, textos acerca da peça e do assunto nela tratado, ficha técnica e artística da peça, cronologia de Fernão Lopes e da Europa na segunda metade do século XIV e texto acerca do assunto tratado na peça. "1383" de Virgílio Martinho, com encenação de Joaquim Benite, cenografia de joão Vieira, figurinos de Eduardo Cruzeiro e interpretações de Alberto Quaresma, António Assunção, António Mota, Canto e Castro, Domingos Torgal, Fernando Louro, Henriqueta Maya, Isabel Leitão, José Martins, José Mora Ramos, Luís Vicente, Luísa Ortigoso, Maria Henriqueta, Teresa Gafeira e Victor Gonçalves.Direcção musical de Bernardino Nascimento e Carlos Paredes. Interpretação musical do conjunto Zimbarlino, José Manuel Cunha e Carlos Calazans. Colaborou com a companhia o historiador António Borges Coelho.
Incorporação:
Doação - Secretaria de Estado da Cultura
Origem / Historial:
"1383" de Virgílio Martinho, com encenação de Joaquim Benite, cenografia de joão Vieira, figurinos de Eduardo Cruzeiro e interpretações de Alberto Quaresma, António Assunção, António Mota, Canto e Castro, Domingos Torgal, Fernando Louro, Henriqueta Maya, Isabel Leitão, José Martins, José Mora Ramos, Luís Vicente, Luísa Ortigoso, Maria Henriqueta, Teresa Gafeira e Victor Gonçalves.
 
     
     
   
     
     
     
 
Secretário Geral da Cultura Direção-Geral do Património Cultural Termos e Condições  separador  Ficha Técnica