MatrizNet

 
Logo MatrizNet Contactos  separador  Ajuda  separador  Links  separador  Mapa do Site
 
terça-feira, 19 de outubro de 2021    APRESENTAÇÃO    PESQUISA ORIENTADA    PESQUISA AVANÇADA    EXPOSIÇÕES ONLINE    NORMAS DE INVENTÁRIO 

Animação Imagens

Get Adobe Flash player

 


 
     
     
 
FICHA DE INVENTÁRIO
Museu:
Museu Nacional do Teatro
N.º de Inventário:
MNT 202807
Supercategoria:
Arte
Categoria:
Espólio documental
Denominação:
Cartaz de espectáculo do Ballet Gulbenkian no Teatro Nacional D. Maria II
Autor:
José Brandão
Oficina / Fabricante:
Atelier B2
Datação:
1996 d.C.
Matéria:
Tintas
Suporte:
Papel
Técnica:
Impressão offset
Dimensões (cm):
altura: 88,5; largura: 54,6;
Descrição:
Cartaz do Ballet Gulbenkian com fundo azul escuro e o logotipo do Teatro Nacional D. Maria II em azul mais claro, representando a fachada do edificio, com o efeito de uma luz vinda do interior. Ballet Gulbenkian com vários bailados apresentados entre 18 e 28 de Abril de 1996 na Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II, sob a direcção artística de Iracity Cardoso. Bailados interpretados: "Visão" com coreografia de Luís Damas; "Jardim Cerrado" com coreografia de Nacho Duato; "Tranquilíssimo" com coreografia de de Vasco Wellenkamp; "Old Children" com coreografia de Mats Ek; E i Sospiri e le Lacrime e'l Desio com coreografia de de Vasco Wellenkamp; "Perureim" ("Migalhas") com coreografia de Itzik Galili; "Through Nana's Eyes" ("Pelo Olhar de Naná") com coreografia de de Itzik Galili.
Incorporação:
Doação - Teatro Nacional D. Maria II
Origem / Historial:
Cartaz do Ballet Gulbenkian com vários bailados apresentados entre 18 e 28 de Abril de 1996 na Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II, sob a direcção artística de Iracity Cardoso. Bailados interpretados: "Visão" com coreografia de Luís Damas; "Jardim Cerrado" com coreografia de Nacho Duato; "Tranquilíssimo" com coreografia de de Vasco Wellenkamp; "Old Children" com coreografia de Mats Ek; E i Sospiri e le Lacrime e'l Desio com coreografia de de Vasco Wellenkamp; "Perureim" ("Migalhas") com coreografia de Itzik Galili; "Through Nana's Eyes" ("Pelo Olhar de Naná") com coreografia de de Itzik Galili.
 
     
     
   
     
     
     
 
Secretário Geral da Cultura Direção-Geral do Património Cultural Termos e Condições  separador  Ficha Técnica