MatrizNet

 
Logo MatrizNet Contactos  separador  Ajuda  separador  Links  separador  Mapa do Site
 
sexta-feira, 15 de novembro de 2019    APRESENTAÇÃO    PESQUISA ORIENTADA    PESQUISA AVANÇADA    EXPOSIÇÕES ONLINE    NORMAS DE INVENTÁRIO 

Animação Imagens

Get Adobe Flash player

 


 
     
     
 
FICHA DE INVENTÁRIO
Museu:
Museu Nacional do Teatro
N.º de Inventário:
MNT 118656
Supercategoria:
Arte
Categoria:
Fotografia
Denominação:
Comédia musical “A Grande Mina”/ T. Apolo
Título:
A Grande Mina
Autor:
F. Santos
Datação:
1951 d.C.
Matéria:
fotografia
Suporte:
papel
Técnica:
positivo a preto e branco
Dimensões (cm):
altura: 24.4 ; largura: 30 ;
Descrição:
Fotografia de cena da Comédia musical “A Grande Mina”, apresentada no Teatro Apolo em 1951. Em cena os atores António Silva e Luísa Durão, os atores encontram-se sentados num sofá, olhando Irene Isidro, que se encontra com uns papéis na mão, a seu lado Leónia Mendes, que usa uma camisa branca com uma saia escura, com um corpete, sobreposta; a artista, encontra-se sentada no braço de um sofá. Junto a uma porta existente na cena, encontra-se Ribeirinho, trajando um fato escuro. Como cenário, uma secretária, um pequeno armário e dois sofás.
Incorporação:
Doação - Lurdes Lima
Origem / Historial:
Comédia musical “A Grande Mina” de autoria de Irene Isidro, António Silva, Ribeirinho, Barroso Lopes e Carlos Alves. Ausenda Monteiro foi a ensaiadora de coros. Cenários de Manuel Cunha e Silva, Mário Garcia e Reinaldo Martins. Figurinos de Abílio de Mattos e Silva. Guarda roupa de Anahory. Partitura de Fernando de Carvalho que foi também o maestro. Interpretações de Irene Isidro, António Silva, Ribeirinho, Barroso Lopes, Carlos Alves, Leónia Mendes, Luisa Durão, Mimi Gaspar, Fernanda Maria, Zeca Fonseca e Reginaldo Duarte.
 
     
     
   
     
     
     
 
Secretário Geral da Cultura Direção-Geral do Património Cultural Termos e Condições  separador  Ficha Técnica