MatrizNet

 
Logo MatrizNet Contactos  separador  Ajuda  separador  Links  separador  Mapa do Site
 
domingo, 21 de julho de 2019    APRESENTAÇÃO    PESQUISA ORIENTADA    PESQUISA AVANÇADA    EXPOSIÇÕES ONLINE    NORMAS DE INVENTÁRIO 

Animação Imagens

Get Adobe Flash player

 


 
     
     
 
FICHA DE INVENTÁRIO
Museu:
Museu Nacional do Teatro
N.º de Inventário:
MNT 118656
Supercategoria:
Arte
Categoria:
Fotografia
Denominação:
Comédia musical “A Grande Mina”/ T. Apolo
Título:
A Grande Mina
Autor:
F. Santos
Datação:
1951 d.C.
Matéria:
fotografia
Suporte:
papel
Técnica:
positivo a preto e branco
Dimensões (cm):
altura: 24.4 ; largura: 30 ;
Descrição:
Fotografia de cena da Comédia musical “A Grande Mina”, apresentada no Teatro Apolo em 1951. Em cena os atores António Silva e Luísa Durão, os atores encontram-se sentados num sofá, olhando Irene Isidro, que se encontra com uns papéis na mão, a seu lado Leónia Mendes, que usa uma camisa branca com uma saia escura, com um corpete, sobreposta; a artista, encontra-se sentada no braço de um sofá. Junto a uma porta existente na cena, encontra-se Ribeirinho, trajando um fato escuro. Como cenário, uma secretária, um pequeno armário e dois sofás.
Incorporação:
Doação - Lurdes Lima
Origem / Historial:
Comédia musical “A Grande Mina” de autoria de Irene Isidro, António Silva, Ribeirinho, Barroso Lopes e Carlos Alves. Ausenda Monteiro foi a ensaiadora de coros. Cenários de Manuel Cunha e Silva, Mário Garcia e Reinaldo Martins. Figurinos de Abílio de Mattos e Silva. Guarda roupa de Anahory. Partitura de Fernando de Carvalho que foi também o maestro. Interpretações de Irene Isidro, António Silva, Ribeirinho, Barroso Lopes, Carlos Alves, Leónia Mendes, Luisa Durão, Mimi Gaspar, Fernanda Maria, Zeca Fonseca e Reginaldo Duarte.
 
     
     
   
     
     
     
 
Secretário Geral da Cultura Direção-Geral do Património Cultural Termos e Condições  separador  Ficha Técnica