MatrizNet

 
Logo MatrizNet Contactos  separador  Ajuda  separador  Links  separador  Mapa do Site
 
domingo, 20 de janeiro de 2019    APRESENTAÇÃO    PESQUISA ORIENTADA    PESQUISA AVANÇADA    EXPOSIÇÕES ONLINE    NORMAS DE INVENTÁRIO 

Animação Imagens

Get Adobe Flash player

 


 
     
     
 
FICHA DE INVENTÁRIO
Museu:
Museu Nacional do Teatro
N.º de Inventário:
MNT 51727
Supercategoria:
Arte
Categoria:
Fotografia
Denominação:
Revista "Uma no Cravo, Outra na Ditadura"/ Prod. Sérgio Azevedo/T. ABC
Título:
Uma no Cravo, Outra na Ditadura
Autor:
Desconhecido
Datação:
1974 d.C.
Suporte:
Papel de fotografia
Técnica:
positivo a preto e branco
Dimensões (cm):
altura: 20; largura: 17;
Descrição:
Fotografia de Ivone Silva e Paulo Renato na Revista "Uma no Cravo, Outra na Ditadura", numa produção de Sérgio Azevedo no Teatro ABC em 1974. Ele veste fato escuro, chapéu preto na cabeça,usa óculos escuros e tem no ar uma bengala. Ela veste um vestido estampado, segura na mão um cravo e usa um chapéu um dois cravos.
Incorporação:
Doação - Maria da Conceição Ramos Borges
Origem / Historial:
Revista "Uma no Cravo Outra na Ditadura", apresentada pelo empresário teatral Sérgio de Azevedo no teatro ABC, estreando em 24/10/ 1974, no período pós - revolucionário do 25 de Abril. A encenação é de César de Oliveira, os textos são da autoria de César de Oliveira, Rogério Bracinha e Ary dos Santos, a realização plástica de Artur Casais, e a música de Pedro Osório, Tillo Krasmann e Fernando Tordo. Com Ivone Silva, Nicolau Breyner, Anabela, José de Castro e Aida Baptista, Luís de Mascarenhas, Fernanda Franco e ainda com a participação de Tonicha, Herman José, helena Mafalda, Fernando Girão, Maria Camacho, Lurdes Pinto, João Lagarto, Paula Delgado, Efigénio Pinheiro, Ana Maria, José Damas, José Carlos e Isa Mendes. 1º ACTO HISTÓRIAS PARA SEREM CANTADAS-Abertura (toda a Companhia) O INFAME DOM HENRIQUE-Nicolau Breyner Os Navegadores- Fernando Girão, Efigénio, Lagarto e J. Damas O GLORIOSO PÉ DE GESSO-Anabela O Lusitano Rebento- Herman José O Alfandegário- L. Mascarenhas As Pedintes- Corpo de Baile JÁ NÃO HÁ BOBOS NO ESTADO-POVO O Doutor Bobo Truão- José de Castro Os Bobos-L. Mascarenhas, J. Damas, Efigénio e Lagarto NOVAS CARTAS ALENTEJANAS (Nariana)- Ivone Silva Pastores e Freiras de Beja-F. Girão, Herman José e Cadunta Duas Freiras também de Beja- Lurdes Pinto e Teresa Amorim CANTO DA PRIMAVERA- Tonicha Conjunto inclave- F. Girão, Herman José, Cadunta Corpo de Baile UM HOMEM QUE TELEFONA-José de Castro Telefonista- F. Franco Funcionário- J. Damas NOITE DE RUSGA NO MUSEU DO LUXO Inspector- Nicolau Breyner Agente seu ajudante- L. Mascarenhas Gerente do Restaurante de Luxo- Herman José Senhora que não é- Fernanda Franco As Senhoras Suspeitas e Senhores Elegantes- Vários e várias AS MULHERES DELES-Ivone Silva e Anabela CACAU DA RIBEIRA-Tonicha Conjunto enclave Efigénio Pinheiro, L. Pinto, Lagarto, Ana Maria, J. Carlos, Ana Delgado, J. Damas O Empregado- Luis Mascarenhas Duque da Ribeira- Nicolau Breyner e F. Tordo (na canção) O Último Tango- Anabela e F. Franco O Mãosinhas de Veludo- J. Castro e J. Carlos A Velha dos Pombos- Ivone Silva POEMAS DE NERUDA E DO CHILE- (Final) Solista- F. Girão e Conjunto- Poemas ditos por Ary dos Santos 2º acto A LINGUA PORTUGUESA-Solista- Fernando Tordo Conjunto Inclave-Corpo de Baile UM REINO SUJEITO A MOTE- (Poemas de Bocage Escritos para Hoje) Bocage- Aida Baptista Os Embuçados Seus Amigos- L. Mascarenhas e J. Carlos Dona Maria da PAz-F. Franco O Beneficiado Reverendo- J. Lagarto O Intendente Geral do Reino- E. Pinheiro Um Literato- J. Damas Um Galego- Herman José Suas Eminências Atrasadas- J. Lagarto e E. Pinheiro A BISCATEIRA DO SERVIÇO NACIONAL DE EMPREGO Biscateira- Ivone Silva Corpo de Baile e Corpo Masculino A FRONTEIRA Ela- F. Franco Eles- J. Lagarto, Efigénio e J. damas A PAPA COMÍCIOS-Anabela POIS É-Tonicha Conjunto Inclave Corpo de Baile A SALVAÇÃO NA CAMA O quarteto Ivone Silva,Anabela, J. Castro e Nicolau Breyner Homem do Hotel- J. Carlos AS PAREDES SÃO POETAS- Final (Toda a Companhia)
 
     
     
   
     
     
     
 
Secretário Geral da Cultura Direção-Geral do Património Cultural Termos e Condições  separador  Ficha Técnica