MatrizNet

 
Logo MatrizNet Contactos  separador  Ajuda  separador  Links  separador  Mapa do Site
 
quarta-feira, 26 de junho de 2019    APRESENTAÇÃO    PESQUISA ORIENTADA    PESQUISA AVANÇADA    EXPOSIÇÕES ONLINE    NORMAS DE INVENTÁRIO 

Animação Imagens

Get Adobe Flash player

 


 
     
     
 
FICHA DE INVENTÁRIO
Museu:
Museu Nacional do Teatro
N.º de Inventário:
MNT 51727
Supercategoria:
Arte
Categoria:
Fotografia
Denominação:
Revista "Uma no Cravo, Outra na Ditadura"/ Prod. Sérgio Azevedo/T. ABC
Título:
Uma no Cravo, Outra na Ditadura
Autor:
Desconhecido
Datação:
1974 d.C.
Suporte:
Papel de fotografia
Técnica:
positivo a preto e branco
Dimensões (cm):
altura: 20; largura: 17;
Descrição:
Fotografia de Ivone Silva e Paulo Renato na Revista "Uma no Cravo, Outra na Ditadura", numa produção de Sérgio Azevedo no Teatro ABC em 1974. Ele veste fato escuro, chapéu preto na cabeça,usa óculos escuros e tem no ar uma bengala. Ela veste um vestido estampado, segura na mão um cravo e usa um chapéu um dois cravos.
Incorporação:
Doação - Maria da Conceição Ramos Borges
Origem / Historial:
Revista "Uma no Cravo Outra na Ditadura", apresentada pelo empresário teatral Sérgio de Azevedo no teatro ABC, estreando em 24/10/ 1974, no período pós - revolucionário do 25 de Abril. A encenação é de César de Oliveira, os textos são da autoria de César de Oliveira, Rogério Bracinha e Ary dos Santos, a realização plástica de Artur Casais, e a música de Pedro Osório, Tillo Krasmann e Fernando Tordo. Com Ivone Silva, Nicolau Breyner, Anabela, José de Castro e Aida Baptista, Luís de Mascarenhas, Fernanda Franco e ainda com a participação de Tonicha, Herman José, helena Mafalda, Fernando Girão, Maria Camacho, Lurdes Pinto, João Lagarto, Paula Delgado, Efigénio Pinheiro, Ana Maria, José Damas, José Carlos e Isa Mendes. 1º ACTO HISTÓRIAS PARA SEREM CANTADAS-Abertura (toda a Companhia) O INFAME DOM HENRIQUE-Nicolau Breyner Os Navegadores- Fernando Girão, Efigénio, Lagarto e J. Damas O GLORIOSO PÉ DE GESSO-Anabela O Lusitano Rebento- Herman José O Alfandegário- L. Mascarenhas As Pedintes- Corpo de Baile JÁ NÃO HÁ BOBOS NO ESTADO-POVO O Doutor Bobo Truão- José de Castro Os Bobos-L. Mascarenhas, J. Damas, Efigénio e Lagarto NOVAS CARTAS ALENTEJANAS (Nariana)- Ivone Silva Pastores e Freiras de Beja-F. Girão, Herman José e Cadunta Duas Freiras também de Beja- Lurdes Pinto e Teresa Amorim CANTO DA PRIMAVERA- Tonicha Conjunto inclave- F. Girão, Herman José, Cadunta Corpo de Baile UM HOMEM QUE TELEFONA-José de Castro Telefonista- F. Franco Funcionário- J. Damas NOITE DE RUSGA NO MUSEU DO LUXO Inspector- Nicolau Breyner Agente seu ajudante- L. Mascarenhas Gerente do Restaurante de Luxo- Herman José Senhora que não é- Fernanda Franco As Senhoras Suspeitas e Senhores Elegantes- Vários e várias AS MULHERES DELES-Ivone Silva e Anabela CACAU DA RIBEIRA-Tonicha Conjunto enclave Efigénio Pinheiro, L. Pinto, Lagarto, Ana Maria, J. Carlos, Ana Delgado, J. Damas O Empregado- Luis Mascarenhas Duque da Ribeira- Nicolau Breyner e F. Tordo (na canção) O Último Tango- Anabela e F. Franco O Mãosinhas de Veludo- J. Castro e J. Carlos A Velha dos Pombos- Ivone Silva POEMAS DE NERUDA E DO CHILE- (Final) Solista- F. Girão e Conjunto- Poemas ditos por Ary dos Santos 2º acto A LINGUA PORTUGUESA-Solista- Fernando Tordo Conjunto Inclave-Corpo de Baile UM REINO SUJEITO A MOTE- (Poemas de Bocage Escritos para Hoje) Bocage- Aida Baptista Os Embuçados Seus Amigos- L. Mascarenhas e J. Carlos Dona Maria da PAz-F. Franco O Beneficiado Reverendo- J. Lagarto O Intendente Geral do Reino- E. Pinheiro Um Literato- J. Damas Um Galego- Herman José Suas Eminências Atrasadas- J. Lagarto e E. Pinheiro A BISCATEIRA DO SERVIÇO NACIONAL DE EMPREGO Biscateira- Ivone Silva Corpo de Baile e Corpo Masculino A FRONTEIRA Ela- F. Franco Eles- J. Lagarto, Efigénio e J. damas A PAPA COMÍCIOS-Anabela POIS É-Tonicha Conjunto Inclave Corpo de Baile A SALVAÇÃO NA CAMA O quarteto Ivone Silva,Anabela, J. Castro e Nicolau Breyner Homem do Hotel- J. Carlos AS PAREDES SÃO POETAS- Final (Toda a Companhia)
 
     
     
   
     
     
     
 
Secretário Geral da Cultura Direção-Geral do Património Cultural Termos e Condições  separador  Ficha Técnica